29/08/2013

Casal em caiaque é surpreendido baleia-jubarte de 12 metros na Califórnia

CASAL SE ASSUSTA COM A PROXIMIDADE DA BALEIA



Um casal que curtia um passeio de caiaque em Monterey Bay, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi surpreendido pela presença de uma baleia de 12 metros e mais de 36 toneladas. O animal emergiu da água sem a menor cerimônia, e pegou de surpresa o biólogo Giancarlo Thomae e Karen.

O momento foi capturado por Giancarlo Thomae, especializado em vida marinha. O casal estava no caiaque, em um passeio para observar baleias. Os dois não acharam que conseguiriam chegar tão perto.

- Por ser um dos maiores animais do planeta, elas foram bastantes graciosas. O encontro comigo e Karen durou cerca de três quartos de segundo. A baleia mergulhou a menos de um metro do caiaque dela e não vimos uma gota de água no ar.

A baleia se exibiu para os dois


O biólogo explicou que a baleia-jubarte é muito curiosa e brincalhona. Ela costuma se aproximar de banhistas e de pessoas em pequenas embarcações.

- Às vezes elas ficam até amigáveis demais - destacou ele.

A legislação da Califórnia proíbe que qualquer pessoa chegue a menos de 90 metros de uma baleia no habitat natural dela. Karen e Giancarlo tiveram muita sorte em conseguir ver o animal tão de perto.




0 comentários:

Postar um comentário