19/10/2013

Conheça 4 drones de guerra

Quando falamos em drones, normalmente as pessoas pensam apenas em pequenos robôs voadores. Mas eles podem ser muito mais do que isso. E muito mais letais também, como mostram alguns vídeos na internet.
Na última semana, algumas empresas apresentaram suas maquinarias aos norte-americanos. Na exposição, há drones capazes de carregar equipamentos, ajudar soldados e, claro, utilizarem grandes e poderosas armas de guerra.
Veja abaixo quatro dos principais drones apresentados:

Northrop Grumman MADSS

Este pequeno carro armado conta com seis rodas, 1,5 toneladas e é desenhado para dar cobertura às tropas terrestes com suas metralhadoras. Ele chega a 8 km/h, velocidade boa para acompanhar os soldados.

HDT Robotics Protector
Um pouco mais letal e com menos mobilidade do que o anterior, este é ideal para desarmar campos de mina e cavar buracos. Seus tiros têm alcances superiores a 1,5 km e ele pode ser controlado a distância.




iRobot 710 Warrior
Ele é versátil, pequeno, escala paredes e sobe em carros. Consegue carregar até 68 kg de carga. Além disso, é capaz de ser muito configurado, dando a opção de os desenvolvedores os programarem para fazerem novas tarefas.




QinetiQ MAARS
Equipado com câmeras noturnas e diárias, microfone, sensores de movimento, alarmes de emergências e detectores de fogo inimigo, pode ajudar os soldados na batalha.


0 comentários:

Postar um comentário