11/11/2013

AS COMIDAS MAIS BIZARRAS DO MUNDO

SOPA DE MORCEGO
Se você é uma daquelas pessoas que se importa com a aparência da comida, não vai curtir muito essa receita.
Nas florestas de Palau, na Micronésia, existe uma espécie de morcego que se alimenta de frutas e passa a maior parte da vida de cabeça para baixo. Por existir em grande quantidade por lá, os nativos comem esse animal em uma estranha sopa.
Na sopa são colocados alguns legumes junto com leite de coco. Nessa mistura vai um morcego cozido, mas ele não é “limpo” antes disso, por isso come-se os olhos, cérebro, e tudo mais, sobrando apenas os ossos. Você encararia?
Caso você fique perdido no deserto australiano, não se preocupe, comida não vai faltar! Por lá existem algumas larvas bem gordinhas, que o povo nativo adora comer. E o pior é que eles simplesmente pegam o bicho vivo e enfiam na boca, matando enquanto mastigam…
Para deixar as coisas ainda mais estranhas, essa larva gigante virou comida de rico! Quase todo restaurante chique da Austrália serve essa especiaria, que, obviamente, vem bem viva para o prato do cliente, que pode pedi-la na sopa ou ao natural.
Os mariscos por si só são coisas que, à primeira vista, parecem bem nojentas. E lá na China eles comem uma espécie que gera uma quantidade enorme de sangue.
As amêijoas de sangue, para não perderem o gosto, são fervidas por apenas 20 segundos e depois são abertas, espalhando sangue para todos lados. Dessa maneira elas são consumidas, mas existe um gravíssimo problema, pois esse estranho aperitivo transmite hepatite para as pessoas!
Por causa da fervura curta, os germes e outras porcarias que vivem nas amêijoas não morrem e quem come uma dessas tem uma chance gigantesca de contrair hepatite. A coisa é tanta que foi proibido a venda desse marisco na China. Mas se você gosta de sangue e não se preocupa ficar doente, essa é uma boa pedida.

0 comentários:

Postar um comentário