13/11/2013

Jacaré é devorado por outro da mesma espécie nos EUA

A fotógrafa norte-americana Lauren Hansen, de 27 anos, flagrou o momento em que um jacaré ataca e devora outro da mesma espécie, no parque estadual Brazos Bend, no Texas (EUA). As imagens revelam que a força do predador foi tão intensa que sua presa foi partida ao meio.
A jovem conta que estava passeando pelo parque quando notou os animais em uma lagoa. “Eu andava por uma das trilhas, quando um movimento na água me chamou a atenção. Inicialmente, o jacaré menor estava em repouso. Eu tirei algumas fotos e pensei em ir embora. Foi quando eu notei que ele se aproximava do banco de areia. Depois, ele atacou o jacaré menor”, lembrou Lauren ao Daily Mail.


Foto: Reprodução / FacebookA norte-americana conta ainda que o réptil maior continuou a morder sua vitíma até cortá-la ao meio. “Eu vi as abocanhadas acontecerem várias vezes, durante umas três horas, até ele terminar. Ele, às vezes, parava para descansar e nem notou minhas presença. Eu aproveitei para tirar muitas fotos”, disse.

Foto: Reprodução / Facebook
Segundo um agente do parque estadual, quando o nível da água das lagoas do parque reduz, os jacarés se tornam mais territorialistas e, assim, mais agressivos. São comuns, nesses casos, ataques canibais.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário