06/11/2013

Tubarão branco tenta abocanhar lancha com pescadores na Austrália

 
Um tubarão branco tentou abocanhar uma lancha com pescadores, próximo a praia de West Beach, no sul da Austrália, no último sábado. Um dos homens a bordo, que havia instalado uma câmera no fundo da embarcação para filmar os peixes, flagrou o momento no qual a fera do mar tentou dar uma mordida na hélice do motor.
Nas imagens, é possível acompanhar o tubarão - com cerca de 4m - seguindo a lancha. Em seguida, os pescadores dão uma arrancada com a embarcação e, depois, param. O animal, então, reaparece e tenta abocanhar a hélice desligada do motor. A ação assustou os tripulantes.

Tubarão branco tenta abocanhar hélice de lancha com pescadores na Austrália Foto: Reprodução / YouTube

 
“Eu, normalmente, coloco minha câmera embaixo do barco para ver o que está acontecendo por lá. De repente, me deparei com o tubarão. Era de manhã cedo e ele ficou nos seguindo até o meio-dia”, disse o pescador Clayton Arnold ao jornal The Mercury.
Mesmo com a “perseguição”, o australiano tentou minimizar o medo da população local pelos predadores marinhos. “Eu realmente gosto de tubarões. Eu não quero que o acontecido pareça ameaçador para as pessoas. Só fiquei intrigado”, ele afirmou.
Os tubarões do tipo branco são um dos maiores predadores do oceano. Eles podem chegar a 3 toneladas e atingir cerca de 7 metros.

0 comentários:

Postar um comentário