22/11/2013

Viúva dorme com cadáver em decomposição do falecido marido (com fotos)

 
Uma mulher dormiu ao lado do cadáver em decomposição do marido morto durante um ano até que as autoridades fizeram a descoberta bizarra esta semana.
Aparentemente, Marcel H., de 79 anos e residente em Liege, na Bélgica, morreu em novembro de 2012, de um ataque de asma, de acordo com a Agência de Notícias Carters.
A sua esposa ficou tão transtornada que não conseguiu relatar a morte e continuou a dormir com o corpo até as autoridades belgas fazerem a descoberta bizarra na passada terça-feira 19 de novembro.
Eles foram levados ao apartamento porque o proprietário alegou que o casal não tinha pago o aluguer desde o ano passado. Os vizinhos nunca relataram existir mau cheiro. O corpo estava aparentemente mumificado.
"Um corpo pode mumificar num ambiente seco e quente", afirma Philippe Boxho, patologista do Centro Forense de Liege. "É preciso pelo menos uma semana para chegar a tal estado. Neste caso, o corpo tinha apodrecido na cama e os seus órgãos internos haviam derretido e liquefeito".
"Mesmo que o cheiro da decomposição humana seja bastante específico, muitas pessoas relacionam o cheiro com o cheiro de lixo e assim que o corpo apodrece o cheiro a podre diminui significativamente", acrescentou.
Embora isto pareça impossível, já aconteceu antes. Christian Hansch, do Departamento de Medicina Legal da Universidade de Antuérpia, detalhou um exemplo de mumificação na década de 1970.
O corpo de um homem que cometeu suicídio no porão da sua casa na Bélgica foi encontrado mumificado 14 meses após a sua morte. Hansch atribuiu isso ao ambiente seco e bem ventilado do local onde o corpo foi encontrado.
"Em tais circunstâncias, o processo de decomposição é retardado, enquanto a secagem e a autólise dos tecidos prevalece", escreveu Hansch num relatório detalhando do caso. No ano passado, uma mulher de Michigan foi encontrada a viver à meses com o corpo mumificado do namorado após a sua morte.
Ela estava a lucrar com os seus cheques da Segurança Social depois dele ter morrido, mas insistiu que manteve o corpo simplesmente porque ela não queria ficar sozinha. Ela foi mais tarde acusada de falsificação para obter dinheiro. [Huffingtonpost]


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário