11/09/2013

Agricultor colhe abóbora de 85 quilos no sul da Espanha


Produtor usou apenas estrume natural como fertilizante 

 
Um agricultor da cidade de Cartaya, no sul da Espanha, conseguiu cultivar uma abóbora de 85,3 quilos usando apenas estrume natural como fertilizantes, um fato que atrai inúmeros curiosos a sua propriedade.
O agricultor, chamado Pedro Benítez, declarou à reportagem que "a abóbora cresceu de forma totalmente ecológica", ou seja, sem adição de fertilizantes químicos. "Usei apenas estrume natural", declarou Benítez, que ressaltou que não imaginava um produto com tamanha dimensão.
Após a divulgação desta notícia pela região, o sítio de Benítez se transformou "em um lugar de peregrinação", já que muitos curiosos vão ao local com o objetivo de ver e fotografar a tal abóbora gigante.
Além dos 85,3 quilos, a abóbora em questão também chama atenção por suas dimensões, com um perímetro de 1,9 metro, 60 centímetros de diâmetro e 40 centímetros de altura.
Benítez alegou que ainda não sabe o que fará com a abóbora, embora tenha ressaltado que tomará essa decisão somente depois que os visitantes deixarem de ir ao seu sítio.



Sítio do produtor passou a atrair curiosos

0 comentários:

Postar um comentário