11/09/2013

e ai você tem? então saiba como cuidar

Frieiras

 
Frieira ou pé-de-atleta são os nomes populares de uma infecção da pele causada por fungos e que atinge principalmente os pés.
O surgimento da frieira é causado por atrito, umidade nos pés, excessivo suor e falta de asseio. Geralmente, a contaminação ocorre em lugares públicos que tenham pisos úmidos, como por exemplo, piscinas, vestiários, saunas e pelo uso comum de toalhas e roupas de pessoas já infectadas.
Os sintomas dessa infecção são: irritação no espaço entre os dedos, que se torna avermelhado e dolorido, rachaduras na pele e, eventualmente pequenas bolhas que provocam muita coceira. Não coce as rachaduras ou as bolhas causadas pela frieira, pois você estará piorando ainda mais a irritação.
Se houver formação de pus, febre local ou inchaço nos pés, procure orientação médica.

Em casa você poderá cuidar desta forma:

Aquecer em banho-maria, em um recipiente de vidro, 1 xícaras (chá) de óleo de rícino. Quando o óleo estiver bem quente adicionar 15 gotas de essência de alfazema (1à venda em farmácias naturais ou casas de produtos naturais) e 1 pedra de cânfora amassada (à venda em farmácias) mexendo com uma colher de pau até a cânfora dissolver.
uando tudo estiver dissolvido e misturado, retirar o recipiente de vidro do fogo (do banho-maria)
Espere esfriar e friccione as frieiras com esta preparação 2 ou 3 vezes ao dia
Pode guardar para outras vezes, num vidro bem tampado e esterilizado

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário