28/09/2013

OPERA MOUSE, O RATO CANTOR...

 
Nas profundezas das florestas da nuvem da América Central, duas espécies de ratos cantando colocar uma ópera de alta-frequência para marcar seu território e evitar confrontos, os pesquisadores descobriram.
Rato cantando Alston ( Scotinomys teguina ) eo canto do mouse Chiriqui ( S. xerampelinus ) há superposição de estilos de vida nas florestas da nuvem de Costa Rica e Panamá. Mas os primos tawny parecem estabelecer limites geográficos para que eles possam evitar a competir uns com os outros.
"Uma questão de longa data na biologia é por isso que alguns animais são encontrados em determinados locais e não em outros", o pesquisador Bret Pasch, um pós-doutorado na Universidade do Texas em Austin, disse em um comunicado. "Quais os fatores que governam a distribuição das espécies ao longo do espaço?"
 
Como se vê, um pouco de comunicação entre os indivíduos afeta a propagação de ambas as espécies como um todo.
Ambas as espécies de ratos cantando produzem vocalizações que são quase inaudível para os seres humanos. Como imagens de vídeo da ópera mouse-y dos shows assoalho da floresta de nevoeiro, as criaturas jogue a cabeça para trás e cinto de fora canções em forma de notas rapidamente repetidas, conhecidas como trinados. Rato da Alston no clipe até parece gosta ele está tomando um arco após o seu solo.
Os pesquisadores já sabiam que os roedores cantar para atrair parceiros e repelir rivais dentro de sua própria espécie. Mas a Páscoa e seus colegas descobriram que essas músicas estridentes podem servir como sinais entre as espécies, também, ajudar os machos proteger seu território.
Através de experimentos em campo e em laboratório, os pesquisadores notaram que os ratos maiores Chiriqui são menos tolerantes do calor. As criaturas são tipicamente se espalhou por toda as partes mais frias, de maior altitude das florestas da nuvem, e os machos dominantes Chiriqui cantar em resposta a potenciais invasores de ambas as espécies, os pesquisadores descobriram.
Enquanto isso, os ratos de Alston são mais flexíveis quando se trata de temperatura, pois eles vão se espalhar em mais frias, habitats mais elevados se não ratos Chiriqui são cerca de empurrá-los para fora.Mas, quando um homem de Alston ouve a canção de seu primo maior, ele irá parar o seu próprio canto e fugir para evitar o confronto, os pesquisadores descobriram.
"O uso da comunicação na mediação limites espécies é o principal achado do nosso estudo e fornece insights sobre como os padrões de grande escala são gerados pelas interações individuais", Pasch explicou em um comunicado.



A pesquisa foi publicada on-line deste mês, em The American Naturalist.

0 comentários:

Postar um comentário