17/10/2013

Confira quatro localidades que se tornaram famosas graças aos seus cheiros desagradáveis

Tampe o nariz e prepare-se para conhecer as cidades mais fedidas do mundo
Existem cidades que são famosas por seus monumentos históricos, outras por sua bela arquitetura, algumas por seus jardins e até mesmo pela simpatia e hospitalidade da população. Contudo, também existem localidades que ficaram acabaram ficando conhecidas graças a uma característica bem menos agradável: o mau cheiro. Ou você vai dizer que nunca esteve em uma cidade fedorenta?

O pessoal do site Thrillist publicou uma divertida matéria listando alguns desses locais, então, convidamos você a tampar o nariz e se preparar para conhecer quatro das cidades mais fedidas do mundo:

1 – Rotorua, na Nova ZelândiaFonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Imagine perambular por uma cidade com um constante cheirinho de ovo podre no ar! Rotorua está situada em uma área com grande atividade geotermal devido à proximidade de um enorme vulcão, e a região está repleta de lagoas de lama quente, fumarolas, nascentes termais e inúmeros gêiseres. Isso significa que uma grande quantidade de enxofre é liberada no ar, dando a Rotorura esse característico aroma.

2 – Bangkok, na TailândiaFonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Apesar de Bangkok ser uma cidade incrível e cheia de atrações interessantes, existe uma bendita fruta fedorenta — chamada Durian e nativa do sul da Ásia — que é muito apreciada pela população. O problema é que ela tem cheiro de chulé e é possível sentir o odor em mercados, ônibus, pelas ruas... Já imaginou ter que andar por aí como se você tivesse uma meia suja presa ao nariz? Ninguém merece!

3 – Veneza, na ItáliaFonte da imagem: Reprodução/Sofaltaesse

Embora seja mundialmente famosa por sua história, gôndolas e incrível beleza, a verdade é que Veneza não é muito cheirosinha não, especialmente no verão! O problema é que os canais ainda são usados para receber o esgoto não tratado da cidade, sem contar o diesel liberado pelos barcos. Essa mistura resulta em um aroma bem pouco fragrante, que acaba sendo acentuado em dias úmidos de calor. Romântico, você não acha?

4 – Edimburgo, na EscóciaFonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

 
Quando falamos em Escócia — entre outras coisas — é impossível não pensar em whisky, não é mesmo? Pois em Edimburgo, além de várias destilarias, também existem diversas cervejarias, e o cheiro de malte e cevada liberado durante a produção das bebidas era tão forte que há alguns anos a prefeitura ordenou a instalação de uma torre para medir os odores.

A situação melhorou bastante depois que essa medida foi adotada, mas ainda é possível farejar o cheirinho no ar de vez em quando. Quer preservar o seu nariz dessa desagradável experiência? Sugerimos que você visite uma das muitas destilarias ou pubs da cidade! Aliás, leitor, você conhece outras cidades fedorentas que merecem entrar para esta lista? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário