18/10/2013

noite histórica, ativista resgata cães do instituto royal em são roque....


 
Um grupo de ao menos cem ativistas invadiu e resgatou cães do laboratório Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque (59 km de São Paulo), por volta das 2h desta sexta-feira. Os ativistas acusam o laboratório de provocar maus-tratos em animais em testes de laboratórios para produtos cosméticos e farmacêuticos.
Os ativistas arrombaram gaiolas e resgataram mais de cem cachorros da raça beagle, que eram mantidos em uma sala com sistema de ar-condicionado e desumidificador. Os cães
foram levados em carros pelos manifestantes a clínicas veterinárias particulares da região.
Segundo a ativista Giuliana Stefanini, seis destes cachorros tinham tumores e estavam mutilados. " O que mais chocou o grupo foi um beagle sem os olhos", disse Giuliana.
No laboratório, os manifestantes também encontraram vários fetos de ratos e um cachorro congelado em nitrogênio líquido.
Ao menos 35 pessoas chegaram por volta das 16h ontem (17) ao laboratório e começaram a protestar. Segundo a Guarda Civil Municipal, no período da noite o número de manifestantes começou a aumentar. Por volta das 2h, a GCM contabilizava ao menos 150 pessoas no local, divididas em grupos em frente as duas entradas da clínica.
A Guarda Municipal e policiais militares estão fazendo a segurança no local.

0 comentários:

Postar um comentário