16/11/2013

Após escândalo da Coca-Cola, Pepsi lança rato como mascote da marca

A nova campanha internacional da Pepsi envolve colocar um ratinho azul na programação televisiva de várias emissoras dos EUA.



A nova campanha internacional da Pepsi envolve colocar um ratinho azul na programação televisiva de várias emissoras dos EUA.

O Mascote


 
O ratinho, batizado de Peps, participará de um remake de Vila Sésamo programado para 2014 no canal americano ABC. O novo personagem tem uma característica marcante: odeia tudo que faz sucesso. Um ratinho hipster.
“A ideia de odiar tudo que faz sucesso faz uma clara referência a Coca-Cola. Colocar um rato na programação infantil, mostra que a Pepsi quer brincar com o escândalo do rato encontrado em uma garrafa de Coca-Cola”, disse o Diretor de Marketing da Ambev, Joe Ahhnegaum. Perguntado sobre tudo isso, Joe disse: “Acho ótimo, deixa o mercado ainda mais ativo”. Depois disso ele quis fazer uma propaganda de um produto da empresa. Cortamos.


A repercussão
Falamos com o Diretor de Marketing da Coca-Cola International, Dr. Raphael Mendes. Tentando fugir do assunto, ele disse: “Eu odeio ratos”. E com razão.

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