16/11/2013

esses serão os novos protagonistas de a lagoa azul



Maior clássico de todos os tempos da Sessão da Tarde, “A Lagoa Azul” sempre despertou curiosidade e interesse, suas exibições e reprises fizeram parte da infância e adolescência de muitas pessoas, incluindo a minha. Sua continuação “De Volta a Lagoa Azul” vira e meche também é reprisada e suas exibições sempre ganham destaque, atualmente elas acontecem nas redes sociais. Mas diferente dos 2 filmes anteriores, o primeiro de 1980 e o segundo de 1991, a nova versão, feita diretamente para a TV, não agrada em nada e dificilmente repercutirá tanto como os 2 filmes clássicos. Se no primeiro filme o mundo se encantou com Brooke Shields, dona de uma beleza incomparável, e depois por Milla Jovovich no segundo, nessa nova versão o posto de beleza feminina fica para a inexpressiva Indiana Evans. Se os 2 filmes anteriores conquistaram as pessoas devido a sua história, sempre muito emocionante e pura, no novo filme a ideia não poderia ser mais batida e indigesta, recorrendo aos clichês do momento, sem nem se quer dar espaço para o desenvolvimento dos acontecimentos, tanto das cenas como dos protagonistas. Na história, os adolescentes Dean (Brenton Thwaites) e Emma (Indiana Evans) são vítimas de uma confusão que acaba os levando a uma ilha tropical, ficando presos nela durante meses. A descoberta de novos sentimentos e experiências começa a acontecer devido à inesperada convivência dos dois. Mas o que era mérito dos filmes anteriores, que sempre destacava o amadurecimento do casal, suas as descobertas, nesse filme uma ou duas cenas realmente são dignas de nota ou interesse. O envolvimento com o novo casal não ocorre, devido a total falta de carisma. Essa nova versão merece ser ignorada e as duas anteriores devem permanecer sendo reprisadas e cultuadas pelos fãs e por que não por uma nova plateia.

A LAGOA AZUL (1980)



Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.
DE VOLTA A LAGOA AZUL (1991)


Em virtude da cólera, Sarah (Lisa Pelikan), uma viúva, é deixada em um barco com um marinheiro e dois bebês: Lilli, sua filha, e Richard, filho de Emmeline, que tinha sido resgatado há poucos dias de um barco à deriva, onde seus pais foram encontrados mortos. Depois de vários dias o marinheiro pensa em matar os bebês para economizar água, mas Sarah não aceita tal atitude e mata o marujo. Depois de muitos dias ela chega com os bebês em uma bela ilha. Ela educa as crianças e quando elas têm quase 8 anos, ela morre. Quando Lilli (Milla Jovovich) e Richard (Brian Krause) se tornam jovens, se apaixonam e se "casam". Quando um navio chega na ilha alguns problemas acontecem, mas o principal é que um dos marujos tenta estuprar Lilli. O casal então questiona se quer ou não voltar para a civilização.

0 comentários:

Postar um comentário