14/11/2013

Golfinho se masturba usando peixe decapitado! Assista ao vídeo:

Se você está surpreso ao ver esse golfinho tarado que parece estar sorrindo, não te culpo. Porém, masturbação no reino animal não é uma novidade para a ciência. Nem pra nós —> com certeza você já viu um cachorrinho empolgado por aí!

Mas por quê eles fazem?
DogHumpGifPillow
Talvez exista uma justificativa evolutiva: um estudo (feito com humanos) apontou que masturbação regular impede o sêmen de ficar muito tempo exposto a moléculas de oxigênio dentro do corpo, estimula a fabricação de mais e, assim, mantém o sujeito com esperma novo e de maior qualidade —-ou-seja—> com mais chances de reproduzir! E reproduzir-com-mais-eficiência é uma das regras de ouro da evolução. Porém, nem todos os animais chegam até a ejaculação. Aliás, a maioria deles não chega – o que elimina essa possibilidade evolutiva para eles, já que a prática não renova o esperma dos que não chegam-lá. Então por que eles fazem?
Um outro estudo, esse feito com esquilos machos, concluiu que a prática também pode servir como uma forma selvagem de manter a limpeza dos orgãos reprodutores. Mas a verdade é que o tema ainda não foi muito pesquisado e não existem muitas respostas para essas perguntas. Muito menos sobre por que fêmeas também se masturbam.
Bom, uma coisa a gente sabe: a lista dos que praticam é grande! Tartarugas, elefantes, gatos, cachorros, macacos, ovelhas, alguns pássaros…


Fontes: Plos OneSlate e Alpha Galileo

0 comentários:

Postar um comentário