14/11/2013

Um chinês presenteou sua futura esposa com 8,88 milhões de iuanes (R$ 3,4 milhões) em notas de dinheiro

 
Um chinês presenteou sua futura esposa com 8,88 milhões de iuanes (R$ 3,4 milhões) em notas de dinheiro, um presente que os internautas consideram extravagante em um país com muitas desigualdades sociais.
Foram necessárias 18 pessoas para levar o dinheiro até a casa da noiva. No total, as cédulas pesavam mais de 102 kg, informou o jornal oficial Shanghai Daily.
Os parentes do noivo foram os encarregados de levar as cestas de bambu recheadas de dinheiro e transportas em carros de luxo.
Segundo o jornal, os jovens começaram a sair juntos há três meses e procedem de famílias ricas de Zhejiang (leste), uma região acostumada a realizar casamentos luxuosos.
As duas famílias decidiram que o total presenteado fosse uma sequência de números "8" consecutivos (8,888 milhões de iuanes), uma cifra considerada de bom augúrio.
"Não se trata de casar com uma mulher, e sim de comprá-la! Quem ama de verdade não faria esta extravagância", comentou, indignado, um usuário da rede social Weibo, o Twitter chinês.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário