12/09/2013

Com apenas 62 cm de altura, indiana lança edição 2014 do Livro dos Recordes como a menor mulher do mundo


Peso de apenas 12 kg faz com que marca inusitada seja alcançada.


A edição 2014 do Livro dos Recordes promete trazer diversas histórias interessantes. Entre elas está o caso de Jyoti AMGE, a menor mulher do mundo.
Moradora de Nagpur, Índia, a estudante de 62,8 cm de altura pretende se tornar atriz. Pesando 12 kg (9 kg a mais do que nasceu), ela se torna pequena até mesmo perto de pessoas consideradas anãs.
Mesmo com a estatura, a jovem não perde o otimismo. Na sua família, apenas ela nasceu com o problema da falta de hormônios, o qual inibiu seu crescimento ao longo do tempo. Ainda assim ela frequentou escola pública e sempre ajuda os pais em casa como pode.





Ela entrou oficialmente para o Livro dos Recordes em 2011 como a mulher mais baixa do mundo. Em relação à altura ela declara: "Eu não me arrependo de ser do meu tamanho. Estou feliz do jeito que sou. Isso me permitiu fazer coisas incríveis," finaliza a respeito das viagens bancadas pelo Guinness, principalmente em relação ao lançamento da edição 2014 do livro.

Apesar do feito, Jyoti não é a menor pessoa de todos os tempos. Essa marca pertence à neerlandesa Pauline Musters, que media apenas 61 cm.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário